Usucapião

Regularize seu imóvel agora!

Tenha sua escritura na mão!

Benefícios de regularizar
seu imóvel
Processo de Regularização Fundiária
1

Reunião com moradores e proprietários

2

Assinatura de contratos

3

Instauração do processo administrativo

4

Projeto de Regularização Fundiária

5

Aprovação do Projeto pela Prefeitura

6

Expedição da Certidão de Regularização Fundiaria

7

Registro com os moradores e proprietários

8

Entrega das Matrículas (Escritura)

Blog

Justiça condena União em primeira instância

O Sintsef-BA, através de sua assessoria jurídica, acaba de conquistar na justiça mais dois importantes êxitos ...

PSS sobre gratificações

Justiça condena União em primeira instância

 

O Sintsef-BA, através de sua assessoria jurídica, acaba de conquistar na justiça mais dois importantes êxitos para os seus filiados. Juízes da 10ª e 14ª Vara do Tribunal Regional Federal da Bahia decidiram, em processos impetrados pelo sindicato, pela ilegalidade da incidência de contribuição previdenciária (PSS) nos valores da Gratificação de Produtividade das Carreiras de Saúde e Trabalho (GDPST) e Gratificação de Combate e Controle de Endemias (GACEN) recebidos pelos trabalhadores.

Os processos de número 0016529-69.2013.4.01.3300 e 0016521-92.2013.4.013300, respectivamente, ainda são cabíveis de recurso por parte da União. Mas representam, já neste primeiro momento, uma vitória importante da luta dos trabalhadores contra as agressões legais cometidas pelo governo quando se trata de penalizar os servidores.

“No regime próprio de previdência, as parcelas de caráter transitório, ou seja, aquelas não incorporáveis aos proventos do servidor na inatividade, não devem compor a base de cálculo da contribuição previdenciária, tendo em vista que os cálculos dos proventos da aposentadoria guardam direta proporção com a remuneração do cargo efetivo percebido pelo servidor, conforme artigo 40 e seu § 3º da Constituição Federal”, ponderou, em sua sentença, a juíza substituta Renata Quadros, da 14ª Vara do TRF baiano.

Além de declarada a ilegalidade e inexigibilidade da contribuição previdenciária sobre as referidas gratificações, a União também foi condenada a restituir os valores descontados indevidamente.

Para Carlos Borges, Coordenador de Assuntos Jurídicos do sindicato, a Justiça desempenha um papel preponderante, ao corrigir distorções como essa do PSS sobre gratificações. Contudo, alerta ele, “nossos esforços também são coroados com a participação nas lutas políticas.”

 


Novas ações

Quem ainda não enviou a documentação para ajuizar ações e suspender os descontos do PSS indevidamente cobrados sobre as gratificações salariais ainda pode fazê-lo. Terão direito a ingressar com a ação filiados ao Sintsef-BA que recebe(ra)m as gratificações GDIAE, GDAPEN, GDATEM, GDAPIB, GDARM, GDASCVM, GEDR, GDINEP, GDAPEF, GDPST, GDAEM, GDAPM, GDAIPEA, GDATP, GDAFE, GDAIN, GACEM, GTEMA, GDADNPM, GDAIN, GACEN, GDPFNDE, GDAPA, GDATFA, GDAIT, GDAPDNPM, GDACABIN, GDFFA, GDSUFRAMA, GDIT, GDARA, GDACHAN, GDAFAZ, GDAR, GDATUR, GDAHFA, GDACT, GDADNIT, GDAC, GDASUSEP, GDRH, GDASA, GDACTSP, GDAPEC, GDPCAR GDECVM. Podem ser ativos; aposentados a partir de 2008 ou pensionistas cujo instituidor da pensão estava em atividade em 2008. Quem ainda não for filiado ao sindicato também pode entrar na ação, desde que se filie. Os formulários a serem preenchidos podem ser baixados aqui: http://goo.gl/npX8co

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




 
Flora Barros

Flora Barros

Arquiteta

Projetos de Iluminação, Light Design - Projetos de Arquitetura e Urbanismo - Construção - Regularização Fundiária - Lei do Puxadinho - Usucapião

Contato