Usucapião

Regularize seu imóvel agora!

Tenha sua escritura na mão!

Benefícios de regularizar
seu imóvel
Processo de Regularização Fundiária
1

Reunião com moradores e proprietários

2

Assinatura de contratos

3

Instauração do processo administrativo

4

Projeto de Regularização Fundiária

5

Aprovação do Projeto pela Prefeitura

6

Expedição da Certidão de Regularização Fundiaria

7

Registro com os moradores e proprietários

8

Entrega das Matrículas (Escritura)

Blog

Salários dignos para servidores contra máfia da agiotagem

Salários dignos para servidores contra máfia da agiotagem

 

Arrocho

Salários dignos para servidores contra máfia da agiotagem

 

Não é de hoje que servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas são alvo preferencial de muitas empresas que oferecem empréstimos sem necessidade de qualquer comprovação de renda. Um problema que tende a se agravar com a possibilidade dada a servidores públicos de migrar suas contas de salário para a instituição que preferir. Com a portabilidade bancária observa-se o aparecimento de muitas cooperativas que chegam ao mercado oferecendo empréstimos a menores juros que bancos. Para a Condsef este tipo de empréstimo configura agiotagem, que, seja oficial ou clandestina, deve ser repudiada por todos os trabalhadores do serviço público.

A Condsef lembra que não são poucos os exemplos de servidores que possuem grande parte ou até mesmo todo o salário comprometido com o pagamento de empréstimos. Para evitar uma máfia, que tem nos servidores seu principal foco, a entidade defende a implantação de uma política salarial com salários dignos.

Com salário justo e digno se evitaria a necessidade de aquisição de empréstimos e por conseqüência a interrupção da exploração e agiotagem que acabam se transformando em um problema sério para a maioria dos servidores públicos. Claro que é preciso, antes de tudo, atenção redobrada por parte de cada servidor e servidora para que utilizem seus salários de modo a não comprometê-los com empréstimos e promessas de renda imediata que depois se mostram um verdadeiro pesadelo financeiro.

Antes de tudo, todos os servidores devem concentrar suas atenções na luta em defesa de melhores condições de trabalho. A mobilização e unidade intensas e pressão junto ao governo pelo atendimento de demandas urgentes são o caminho para assegurar dignidade e tratamento adequado à maioria dos trabalhadores públicos. (Fonte: Condsef)


 

PL 2203/11

A Condsef vem recebendo inúmeros questionamentos de servidores de sua base sobre o projeto de lei (PL) 2203/11. Muitos querem saber se há previsão orçamentária para assegurar os ajustes contidos no projeto, a maioria em gratificações de desempenho de uma série de categorias. O PL seguiu ao Congresso Nacional no dia 31/08/2011, dentro do prazo legal para envio de projetos com impacto orçamentário para 2012. Apesar de não contemplarem a totalidade das reivindicações da base da Condsef, os recursos do PL estão assegurados nesse orçamento e trarão impactos a partir de julho deste ano. Ao todo, o projeto recebeu 182 emendas. Dessas, 26 foram apresentadas pela Condsef. A entidade já esteve com o relator, deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), defendendo a necessidade da aprovação dessas emendas. O deputado informou que está analisando todo o conteúdo apresentado para dar seu parecer final e fechar o relatório.(Fonte: Condsef)

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




 
Flora Barros

Flora Barros

Arquiteta

Projetos de Iluminação, Light Design - Projetos de Arquitetura e Urbanismo - Construção - Regularização Fundiária - Lei do Puxadinho - Usucapião

Contato