Blog Flora Barros Arquitetura


Negociação: Condsef vai ao Planejamento nesta quarta, 22

Enquanto em diversos estados brasileiros servidores federais promovem atividades para marcar o lançamento...

Negociação

Condsef vai ao Planejamento nesta quarta, 22

 

Enquanto em diversos estados brasileiros servidores federais promovem atividades para marcar o lançamento da Campanha Salarial Unificada 2014, a Condsef vai ao Ministério do Planejamento para uma reunião que foi conseguida para debater pauta dos servidores do Incra. A reunião vai tratar de ajustes na MP 632/13 que passa pela estrutura remuneratória, gratificação de qualificação e temas pendentes no processo de negociação dos servidores com o governo.

A Condsef vai aproveitar a ocasião para cobrar do Planejamento o agendamento de reuniões para retomar a discussão em torno de pautas pendentes de todos os setores de sua base. Vale lembrar que as demandas foco de negociação fazem parte de uma série de termos de acordo firmados com o próprio governo.

Ainda na reunião a Condsef vai cobrar solução para a situação de servidores e servidoras pensionistas que com a liquidação da carteira da Fassincra ficaram impedidas de aderir ao plano de saúde da Geap, como os demais servidores do Incra. Com o fim do atendimento da Fassincra todos os trabalhadores do Incra foram autorizados a aderir ao plano da Geap, incluindo aposentados e pensionistas. No entanto, apenas pensionistas, não se sabe o motivo, estão sendo impossibilitados de aderir ao plano. A Condsef espera que um aditivo possa ser criado para corrigir essa falha.

Marcado pela Copa do Mundo que acontece entre junho e julho e pelas eleições presidenciais em outubro, 2014 é um ano que deve unificar novamente os servidores públicos. Toda a categoria deve permanecer atenta aos processos de negociação junto ao governo. Com um indicativo de greve aprovado para março, a expectativa de todos é que os itens firmados em termos de acordo com o governo avancem e tragam resultados que melhorem problemas que se acumulam. (Fonte: Condsef)

 


Representatividade

Teve início nesta segunda-feira (20) a aferição dos índices de representatividade das centrais sindicais, realizado anualmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), conforme prevê a Lei 11.648/08.  Realizada por um Grupo de Trabalho (GT), composto por representantes do MTE, do Dieese e de cada central sindical, a aferição considera o percentual do número de sócios declarados nas atas eleitorais e o número de sindicatos filiados às centrais até o último dia útil do ano anterior. “São mais de 3 mil processos entre atualizações de diretorias e filiação a serem analisados pelos membros do GT nos próximos dois meses para definirmos o índice de representatividade de cada central em 2014”, explicou Jacy Afonso, secretário de Organização e membro titular do GT, do qual o assessor João Bravin é suplente.  A expectativa é de que a CUT se mantenha como a maior central sindical do país (o índice atual é de 35,6%). Atrás vem a Força Sindical com 13,82%, UGT com 11,21%, CTB com 9,18% . (Fonte: CUT)

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.