Blog Flora Barros Arquitetura


Sintsef-BA contesta afirmações de dirigente da Asnab

O Sintsef-BA repudiou a forma manipulatória com que Sérgio Camelo, Presidente da Associação Nacional ...

Conab

Sintsef-BA contesta afirmações de dirigente da Asnab

 

O Sintsef-BA repudiou a forma manipulatória com que Sérgio Camelo, Presidente da Associação Nacional dos Empregados da Conab (ASNAB) Sérgio Camelo tratou a questão da sentença proferida pela Juíza (Substituta) Larissa Silveira, da 3ª Vara do Trabalho de Brasília (clique aqui para acessar) numa ação de representatividade dos trabalhadores da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). O dirigente do Sintsef-BA e trabalhador da Conab, Celso Sant´Anna respondeu em um artigo (clique aqui e leia-o na íntegra) às provocações e mentiras do representante da associação, divulgadas em um e-mail intitulado “CONDSEF e seus Sindicatos perdem mais uma: 3x0 para os trabalhadores da Conab!” .

A atitude de Camelo, classificada por Celso como um gesto de “ignorância jurídica e política, ou má-fé”, tenta desqualificar a Condsef e suas entidades filiadas fazendo o leitor crer que elas foram penalizadas na referida ação. Como a própria sentença atesta, a ação tem objeto distinto do objeto do Dissídio Coletivo TST - 7353-86.2011.5.00.0000 e da ação 1389-2011-015.

“O que foi indeferido foram pedidos acessórios sob a argumentação de que só poderiam ter lugar em caso de um fato concreto de ilegalidade como uma possível participação da CNTC e da ASNAB em acordos coletivos”, explica Celso. E prossegue: “sem esse fato, o judiciário entendeu não poder dar razão aos pedidos propostos da forma como eles foram pedidos”.

O Sintsef-BA não se deixará intimidar por campanhas caluniosas e nem se absterá de lutar pela conquista dos interesses de todos os trabalhadores de sua base, como os da Conab.A Condsef tem buscado todos os mecanismos legais para defender o direito dos trabalhadores da Conab de se organizarem livremente em torno de suas entidades legítimas de representação.

 


Terceirização

Em Salvador, na terça-feira, 6 de agosto, às 6h, a CUT-BA realizará manifestação em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) , no Costa Azul, contra o PL 4330 que trata da terceirização. A atividade é parte da estratégia proposta pela CUT e as demais centrais sindicais. A avaliação das entidades é de que a discussão com governo federal, empresários e parlamentares sobre o Projeto de Lei (PL) 4330, que regulamenta a terceirização e amplia a precarização, pouco avançou a favor da classe trabalhadora.(Fonte: CUT-BA)


Pêsames

O Sintsef-BA informa o falecimento, no Rio de Janeiro, de Iracy Santos, pai de Erilza Galvão, Coordenadora do Sintsef-BA  e diretora da Condsef. O enterro aconteceu na tarde desta segunda-feira, no Rio. O Sintsef-BA lamenta a perda e expressa aqui o seu profundo pesar e a solidariedade para com os familiares e amigos.

 

 

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.