Blog Flora Barros Arquitetura


Mobilização: retomada da Coordenação Estadual unificará lutas

Servidores públicos federais de diversos setores novamente unirão esforços e caminharão lado a lado em todo o país, mobilizados na defesa dos seus interesses.

 

Mobilização

Retomada da Coordenação Estadual unificará lutas

 

Servidores públicos federais de diversos setores novamente unirão esforços e caminharão lado a lado em todo o país, mobilizados na defesa dos seus interesses. Essa é a expectativa de entidades como a Condsef, o Sintsef-BA e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) para o Dia Nacional de Mobilização nos estados, que será realizado no próximo dia 12 de junho. Para tanto, o Sintsef-BA já se movimenta para resgatar as discussões e retomar a experiência bem sucedida da Coordenação Estadual dos Servidores Públicos Federais.

A Coordenação Estadual é um fórum integrado por diversas entidades que defendem os interesses dos trabalhadores do setor público federal, como o Sintsef-BA, e centrais sindicais, como a CUT. Na Campanha Salarial 2012, o esforço coletivo foi decisivo para mostrar nas ruas a insatisfação da categoria com as políticas destinadas ao setor. O trabalho de construção da unidade rendeu grandes mobilizações que, nacionalmente, forçaram o governo a recuar de sua pretensão original de não conceder reajustes naquele ano e a negociar com os trabalhadores em greve.

Através da iniciativa de articulação com entidades irmãs, o Sintsef-BA pretende reforçar a mobilização no estado e intensificar a pressão dos trabalhadores por respostas do governo às principais reivindicações do setor público.  “Ganhos não vêm de graça”, lembra Moisés Araújo, diretor do Sintsef-BA. “Sem uma participação expressiva na luta não há como garantir que o governo cumpra o que é discutido nas mesas de negociação”.

E esta luta é de todos nós. A sociedade precisa compreender que, se os órgãos públicos funcionam mal ou estão sucateados, a culpa não é do servidor, mas do governo. Com o servidor valorizado e investimentos adequados, o serviço público funciona e todos saem ganhando. 


 

Reuniões com governo

Confira a seguir as próximas reuniões agendadas entre a Condsef e o governo:

TERÇA, 21/05

- Saúde Indígena (Gratificação), às 10h.

- Arquivo Nacional, às 15h

QUARTA, 22/05

- Descentralização de Cargos, às 10h.

- Mudanças na Avaliação da Gratificação de Desempenho, às 11h.

(Fonte: Condsef)


 

Paridade

A 2ª Turma do Tribunal Regional Federak (TRF) da 1ª Região deu parcial provimento, de forma unânime, à apelação de servidores públicos aposentados que pretendiam o recebimento da Gratificação de Desempenho de Atividade da Seguridade Social e do Trabalho (GDASST) nas mesmas condições pagas aos servidores ativos. A sentença recorrida foi proferida pelo juízo da 18ª Vara Federal de Belo Horizonte/MG, que reconheceu a prescrição quinquenal do benefício referente ao período anterior a maio de 2003, ou seja, cinco anos antes da propositura da ação. (Fonte: Jornal de Brasília)

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.