Blog Flora Barros Arquitetura


Convênio amplia acesso à Justiça para filiados ao Sintsef-BA

Ajusef-BA

 

Ajusef-BA

Convênio amplia acesso à Justiça para filiados ao Sintsef-BA

 

Foi inaugurado oficialmente na tarde desta quarta-feira, 25, em Salvador, o espaço da Ajusef-BA, localizado na sede do Sintsef-BA. O convênio firmado com o escritório de advocacia Cruz e Seixas S/C busca ampliar o acesso à justiça para os filiados ao Sintsef-BA, que passarão a ser amparados através do atendimento  jurídico em diversas áreas do Direito.

O convênio funcionará como um plano de serviços advocatícios pactuado com os filiados através da assinatura de um contrato de adesão e pagamentos mensais individuais de R$ 17,00. Atualmente o mesmo escritório presta assessoria jurídica ao sindicato, mas atende apenas a causas trabalhistas.

Advogados, dirigentes do Sintsef-BA e da CUT-BA, delegados sindicais e filiados ao sindicato compareceram ao evento de inauguração, que destacou a importância da iniciativa em garantir o acesso à Justiça em novas áreas, alem da trabalhista. Ivan Matos, Coordenador Geral do Sintsef-BA, ressaltou a seriedade do trabalho de formação e mobilização política que cabe ao sindicato, mas também observou que “é fudamental para uma entidade do porte da nossa garantir a segurança jurídica para os trabalhadores de sua base e seus familiares”.

“A nossa iniciativa já é um sucesso”, afirmou Carlos Borges, Coordenador Jurídico do Sintsef, referindo-se às dezenas de pedidos de inscrição na Ajusef-BA, tão logo o formulário foi disponibilizado na página do sindicato, na internet (clique aquie inscreva-se).

         Falando em nome da CUT-BA e do Sintsef-BA, Martiniano Costa, definiu o espírito da tarefa que o sindicato espera desempenhar, ao dar inicio a este convênio com a Ajusef-BA: “Nossa expectativa é de que esta parceria frutifique, pois sem acesso à Justiça não temos cidadania plena e sem cidadania tampouco podemos falar em democracia.”


CUT no FST

Uma delegação da Central Única dos Trabalhadores e de outros representantes dos movimentos sociais que compõem o Fórum Social Temático (FST), tem encontro marcado com a presidenta Dilma Rousseff, na tarde desta quinta-feira (25), em um hotel na cidade de Porto Alegre, onde acontece o evento. Na pauta da CUT, as propostas do movimento sindical para a Conferência da ONU Sobre as Mudanças Climáticas (Rio+20), em junho, no Rio de Janeiro. A pauta da discussão com a presidenta também irá dialogar com o tema do FST, a crise capitalista e a justiça social e ambiental. (Fonte: CUT)


DNOCS

Nesta terça-feira, 31/01, às 10h, os trabalhadores do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) realizam assembléia de base, em Salvador, na sede do órgão. Na pauta do evento, a Campanha Salarial 2012, a questão da Complementação Salarial (bolsa) e demais assuntos de interesse da categoria.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.