Blog Flora Barros Arquitetura


Secretário de Recursos Humanos do MPOG morre em Brasília

Duvanier Paiva Ferreira

 

Duvanier Paiva Ferreira

Secretário de Recursos Humanos do MPOG morre em Brasília

O Sintsef-BA lamenta o falecimento, na madrugada desta quinta-feira (19), de infarto do miocárdio, do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira.

A direção do sindicato compareceu ao velório, em Brasília. Ivan Matos, Coordenador Geral do Sintsef-BA, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Secretário e a competência com que exerceu os diversos cargos que ocupou na vida pública. “Mesmo cumprindo seu papel de defender os interesses do Governo, nem sempre compatíveis com os dos servidores, Duvanier possuía honradez e habilidade na  No cargo desde 2007, ele foi responsável por boa parte das negociações que garantiram os maiores reajustes ao funcionalismo no segundo mandato do governo Lula. Duvanier também foi assessor político da Executiva Nacional da CUT, secretário de Formação da CUT-SP e professor na Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de São Paulo.

Com 56 anos, estava para ser promovido na equipe da ministra Miriam Belchior, para o recém-criado cargo de secretário de Relações de Trabalho, específico para negociar acordos salariais com o funcionalismo. Em nota, a ministra lamentou a perda e classificou Duvanier como "defensor incansável da democratização nas relações de trabalho, promotor do diálogo e profissional dedicado".

A notícia do falecimento do secretário foi recebida com surpresa pela direção da Condsef. Diretores da entidade foram ao velório, onde prestaram solidariedade aos familiares e a todos que conviveram com Paiva. Em nota, a Condsef destacou que apesar de estarem atuando em lados opostos, até mesmo nos momentos mais difíceis e acalorados, os processos de negociação com o secretário sempre foram pautados por muito respeito.


Lacuna

A Condsef avalia que a retomada dos processos de negociação deve ser delicada. Já havia um importante acúmulo no debate entre servidores e governo que agora pode sofrer com a ausência do secretário que há cinco anos estava à frente dos processos de negociação com as diversas categorias do setor público federal. Nesta sexta-feira, 20, a entidade tinha uma reunião agendada com o secretário e agora aguarda decisões do governo para retomar as cobranças das agendas pendentes no Planejamento.“Paiva deixa uma lacuna e um cargo que vai exigir de seu sucessor muito trabalho”, declarou Josemilton Costa, Secretário Geral da Condsef.


CDE

A Condsef realiza nesta sexta-feira, 20, a primeira reunião do Conselho Deliberativo de Entidades de 2012. O evento irá debater com suas entidades detalhes para a realização de uma jornada de lutas nos dias 12 a 16 de março, que culminarão com uma marcha a Brasília.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.