Quem Somos

A Flora Barros Arquitetura possui um amplo portfólio de projetos, que abrangem desde pequenos espaços residenciais até grandes empreendimentos comerciais. Comprometidos com a excelência e a qualidade, nossos arquitetos e designers trabalham em estreita colaboração com os clientes para criar projetos únicos que se adequam ao seu estilo de vida e ao seu orçamento. Nossa página de Projetos reúne alguns dos nossos trabalhos mais impressionantes, como casas, apartamentos, escritórios, hotéis, lojas e outras edificações. Navegue pelos nossos projetos para explorar a diversidade de soluções criativas que oferecemos. Destacamos a nossa especialização em Light Design e Arquitetura Instagramável, que cria ambientes acolhedores e modernos ao mesmo tempo, que são perfeitos para compartilhar nas mídias sociais.

Projetos de Arquitetura e Urbanismo

Com qualificação técnica atestada pelo CAU n° A129063-0

BLOG


Números ratificam urgência de recompor força de trabalho

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão divulgou nesta sexta-feira (25), por meio da portaria nº 156 publicada no "Diário Oficial da União", os quadros consolidados com o quantitativo de servidores e empregados públicos federais.

Funcionalismo

Números ratificam urgência de recompor força de trabalho

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão divulgou nesta sexta-feira (25), por meio da portaria nº 156 publicada no "Diário Oficial da União", os quadros consolidados com o quantitativo de servidores e empregados públicos federais. São 757.158 cargos, sendo que 534.514 estão ocupados e 223.120 estão vagos. Os dados são do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape).

O Ministério da Saúde aparece como o órgão com mais cargos vagos: 60.335 de 141.502 cargos aprovados. Já o Ministério da Educação tem o maior número de cargos aprovados com 272.830, mas 37.279 estão vagos.

O número de cargos em comissão em função de confiança no Poder Executivo Federal é de 113.869, sendo 95.540 ocupados e 18.329 vagos. Somente no Ministério da Educação são 41.161 cargos ocupados, de 51.638 aprovados. O Ministério das Cidades tem o menor número, com 223, de 244 aprovados. Já os contratos temporários chegam a 20.922, sendo que 12.357 estão no Ministério da Educação.

Além da vacância elevada e da urgente necessidade de recomposição dessa mão-de-obra qualificada, entidades como o Sintsef-BA e a Condsef há muito apontam os reflexos dessa equação deficitária nos serviços prestados. Enquanto a população brasileira aumenta – e com ela a demanda por serviços públicos de qualidade - o governo reduz investimentos no setor.

Prova disso é o crescente envelhecimento da força de trabalho no serviço público federal. Hoje, na maioria dos casos, o governo segura o servidor na ativa até quase os 70 anos, em virtude da falta de pessoal gerada pela não realização de concursos ao longo dos anos. Para evitar a perda de profissionais, intensificou os gastos com o abono permanência, incentivo pago para o servidor continuar no trabalho. (Com informações do G1)

Envelhecimento

O alto número de vagas e o envelhecimento da força de trabalho no serviço público federal tem causado preocupação no governo. Medidas protelatórias, como o Abono Permanência, não resolvem o problema. Hoje, 37% dos servidores federais – pouco mais de 205 mil trabalhadores – têm idade acima dos 50 anos. O governo precisa recompor esta força de trabalho sob risco de parar a máquina pública. O sistema atual de previdência não é atraente para os trabalhadores, que lutam por um regime que assuma a paridade e integralidade da aposentadoria entre servidores ativos e inativos.

Mulher negra

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho, é um marco internacional da luta e resistência da mulher negra contra a opressão de gênero, o racismo e a exploração de classe. Foi instituído, em 1992, no I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-caribenhas, para dar visibilidade e reconhecimento a presença e a luta das mulheres negras nesse continente. A data tem por objetivo lutar por ações que fortaleçam as políticas públicas de empoderamento das mulheres negras, de conquista de cidadania e de combate a violência e a discriminação. (Fonte: Seppir)

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




 
Flora Barros

Flora Barros

Arquiteta

Projetos de Iluminação, Light Design - Projetos de Arquitetura e Urbanismo - Construção - Regularização Fundiária - Lei do Puxadinho - Usucapião

Contato