Quem Somos

A Flora Barros Arquitetura possui um amplo portfólio de projetos, que abrangem desde pequenos espaços residenciais até grandes empreendimentos comerciais. Comprometidos com a excelência e a qualidade, nossos arquitetos e designers trabalham em estreita colaboração com os clientes para criar projetos únicos que se adequam ao seu estilo de vida e ao seu orçamento. Nossa página de Projetos reúne alguns dos nossos trabalhos mais impressionantes, como casas, apartamentos, escritórios, hotéis, lojas e outras edificações. Navegue pelos nossos projetos para explorar a diversidade de soluções criativas que oferecemos. Destacamos a nossa especialização em Light Design e Arquitetura Instagramável, que cria ambientes acolhedores e modernos ao mesmo tempo, que são perfeitos para compartilhar nas mídias sociais.

Projetos de Arquitetura e Urbanismo

Com qualificação técnica atestada pelo CAU n° A129063-0

BLOG


Dieese divulga balanço de greves em 2012

Aproximadamente 75% dos movimentos grevistas ocorridos em 2012 foram vitoriosos no ...

Mobilização

Dieese divulga balanço de greves em 2012

 

Aproximadamente 75% dos movimentos grevistas ocorridos em 2012 foram vitoriosos no atendimento das suas reivindicações. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 23, em um relatório do Sistema de Acompanhamento de Greves (SAG), do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) (clique aquipara acessar).  

A pesquisa apontou que em 2012 ocorreram no Brasil 873 greves, 58% a mais do que o registrado em 2011. No ano, foram registradas 86,9 mil horas paradas, alta de 37% na comparação com 2011. O número de greves deflagradas pelos trabalhadores da esfera privada (461) superou o registrado pela esfera pública (409). Ou seja, o setor privado representou 53% do total e o público, 47%.

Na esfera pública, em empresas estatais, metade das greves ocorreu no setor de serviços (14). Já no funcionalismo público, os servidores municipais deflagraram a maioria das greves (227). Na comparação do total de horas paradas, as greves da esfera pública somaram 65,4 mil horas e no setor privado, 21,2 mil horas paradas.

O cálculo de êxito no atendimento das reivindicações, que abrangeu 533 greves (61% do total), mostrou que cerca de 75% dos movimentos conseguiram um resultado favorável.

Segundo o Dieese, a ausência de regulamentação da negociação coletiva de trabalho no funcionalismo público continua a ser um fator importante para explicar a discrepância entre a duração das greves nas esferas pública e privada. “Devido à virtual inexistência de data-base para a renovação das normas que regem as condições de trabalho, a paralisação das atividades é, muitas vezes, instrumento para pressionar pela abertura de negociações - que raramente têm início imediato”, conclui o relatório.

 

Greve

Os trabalhadores do serviço público federal da base da Condsef ainda não esqueceram da greve histórica que mobilizou a categoria em 2012. O movimento foi vitorioso, não apenas pelas conquistas financeiras que garantiu, mas pelo ganho real representado pela unidade política dos trabalhadores, que lutaram de forma integrada por melhorias salariais e por um serviço público de qualidade para todos. A mobilização fortaleceu a unidade, mas é preciso ressaltar que ninguém faz greve porque quer. Ela é o último recurso, depois de vencidas todas as tentativas de negociação. A Campanha Salarial 2013 já está em andamento e com ela voltam à pauta temas como o direito de greve e a regulamentação da negociação coletiva no setor público. Procure o sindicato e participe dessas discussões!

 

Comunicado

Em virtude do feriado do dia 30/05, Corpus Christi, o Sintsef-BA não funcionará na sexta-feira, dia 31/05. Retornaremos às atividades normais em 03/06.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




 
Flora Barros

Flora Barros

Arquiteta

Projetos de Iluminação, Light Design - Projetos de Arquitetura e Urbanismo - Construção - Regularização Fundiária - Lei do Puxadinho - Usucapião

Contato